Fonte: Globo Esportes


Experientes Ronaldo e Gilberto voltam a seus
times no jogo deste domingo

O sonho de conquistar o terceiro título na temporada ficou no passado. Mas, quem imagina que o Corinthians apenas cumpre tabela no Campeonato Brasileiro, está enganado. Longe da “Tríplice Coroa”, o Timão inicia agora a fase de atrapalhar a vida de outros clubes considerados grandes. Neste domingo, às 18h30m, no Pacaembu, o Alvinegro tentará fazer sua primeira vítima: o embalado Cruzeiro, que não perde há cinco jogos e voltou a sonhar com uma vaga na Taça Libertadores de 2010.

– Nós vamos decidir quem vai ganhar o campeonato. Temos esses confrontos com os times que estão lá em cima, e vai conquistar o título quem for mais competente. Que não esperem nada da gente – disse no início da semana o atacante Ronaldo, uma das novidades do Timão para a partida.

O Fenômeno, aliás, tem razão. Nos últimos oito jogos, o Corinthians terá pela frente quatro adversários que disputam as primeiras colocações. Além da Raposa, vai encarar também Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. Mais que isso, o clube do Parque São Jorge precisa também melhorar sua posição na tabela. Depois da derrota por 2 a 0 para o Sport, em Recife, caiu para a 11ª colocação, com 42 pontos, dez acima da zona do rebaixamento e sete abaixo do G-4.