Globo Esportes

10547291_792184937500539_1660713631399812793_o

Artilheiro da Série B, Jael, o Cruel, ameaçou viver uma terça-feira diferente. Dono da camisa 9, o atacante do Joinville adotou o espírito de um 10. Deu assistências, passes de três dedos, saiu da área para organizar a criação, mas também esteve nela quando o time mais precisou. Diante de um Sampaio Corrêa organizado e perigoso, o JEC precisou da inspiração de seu principal jogador para fazer 3 a 1 e acabar com a sequência de três derrotas na competição.

Os gols de Marcelo Costa, Fabinho e Jael fizeram com que o JEC siga como a única equipe que ainda não saiu do G-4 após 15 rodadas da Segundona. O Tricolor catarinense segue em quarto lugar, agora chega aos 26 pontos e pode até deixar o posto, mas precisa ser ultrapassado pelo Avaí no saldo de gols. O Sampaio, que marcou com Willian Paulista, de pênalti, segue a três pontos de entrar no grupo de acesso e em sexto. Ao final da rodada, porém, pode cair até três posições.

O Joinville vai ter agora mais de uma semana de treinamento para acertar os erros e voltar a emplacar uma sequência de vitórias. O time catarinense só volta a campo no dia 15, uma sexta-feira, contra a Ponte Preta, em Campinas. O Sampaio Corrêa segue longe do Maranhão. A equipe do técnico Lisca volta no dia seguinte, sábado, diante do Boa Esporte, em Varginha, ainda atrás de uma vaga entre os quatro primeiros.

outdoor_pq