Futebol Interior

0002050024858_img

O Campeonato Brasileiro da Série B já chegou na 19ª e última rodada do primeiro turno. Depois de dois jogos na terça-feira, mais três acontecem nesta sexta-feira e o campeão simbólico do turno já poderá ser conhecido. Para isso, o América-MG tem que acabar com o seu jejum como visitante e vencer o Sampaio Corrêa, em São Luís.

Com apenas duas vitórias como visitante – diante de Boa Esporte e Bragantino na terceira e quarta rodada, respectivamente – o América-MG tenta acabar com o jejum que já dura seis jogos. Foram seis derrotas e apenas um empate, por 1 a 1, contra o Santa Cruz, na sétima rodada. Como lidera a competição com 32 pontos e dez vitórias, o time de Minas Gerais pode terminar o primeiro turno no primeiro lugar vencendo o Sampaio Corrêa, às 20h30. O time maranhense está na décima posição, com 27 pontos.

Em busca do G4, o Joinville enfrenta o Oeste no mesmo horário, na Arena Joinville. O time do técnico Hemerson Maria é o quinto colocado, com 30 pontos e como Avaí, terceiro colocado com 31 e Vasco, terceiro colocado com 32 pontos se enfrentam, uma vitória garante o clube na zona de acesso. O Oeste luta para deixar a zona de rebaixamento. O time paulista é o 17º colocado, com 19 pontos, mesma pontuação do Icasa, que já jogou na terça-feira e perdeu para o Boa Esporte por 2 a 0.

Também às 20h30, o Santa Cruz recebe o Atlético-GO, no estádio Arruda. Os dois times bucam recuperação. O time pernambucano é o 13º colocado, com 24 pontos, enquanto o de Goiás está em 11º, com 25 pontos.

unimarc-modelo-4