Futebol Interior

728x546

Bahia e Paysandu abrem a 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira com o mesmo objetivo: dormir no G4. Ainda, o Boa Esporte tenta acabar com a sequência invicta do Criciúma e escapar da zona de rebaixamento de forma provisória.

Às 19 horas, no Estádio do Melão, em Varginha, o Boa Esporte sonha deixar a zona de rebaixamento, mas para isto precisa derrotar o embalado Criciúma. Os mineiros vem de vitória, mas segue na zona de rebaixamento, com 15 pontos, em 18º lugar. Uma vitória tira o time da degola. Os catarinenses, apenas de não perderem há oito jogos, estão apenas em 11º lugar, com 20 pontos, sete atrás do G4.

Mais tarde, às 21 horas, a briga pelo rebaixamento promete pegar fogo. No Estádio da Curuzu, em Belém, o Paysandu recebe o Mogi Mirim. Os paraenses estão quatro jogos sem vencer, mas se recuperaram no meio de semana com a vitória sobre o América-MG, por 2 a 0, e assumiram o quinto lugar com 26 pontos, apenas um atrás do G4.

No mesmo horário, o Bahia encara o ABC, no Estádio do Frasqueirão, em Natal. Na beira da zona de rebaixamento, com 16 pontos, o time potiguar ainda não venceu dentro de casa. Foram oito jogos, com quatro empates e quatro derrotas. Por conta disso, o time entra em campo pressionado pela torcida. Após a derrota para o Ceará, no último meio de semana, a torcida protestou e chegou a apedrejar carro de jogadores. O Bahia, por outro lado, briga na parte de cima. O time é o sétimo colocado, com 25 pontos, dois atrás do G4.

A rodada será completada no sábado com sete jogos, com destaque para o Botafogo, que estréia o técnico Ricardo Gomes contra o Luverdense, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Ainda, Vitória e América-MG fazem duelo direto pelo G4.

unimarc-modelo-4