:: ‘Bahia’
Lateral é regularizado e vira opção para o Ba-Vi
Fonte: Futebol Baiano

O técnico Renato Gaúcho ganhou um reforço para o Ba-Vi deste domingo. O lateral esquerdo Diego foi regularizado na tarde desta segunda-feira e vira opção para o clássico.
Diego chegou no tricolor para substituir Ávine, que sofreu um cirurgia no nariz, já que Daniel não vem agradando ao treinador nas partidas realizadas como titular, e fica no tricolor até o dia 30 de novembro de 2010.
Com a regularização, Renato Gaúcho ganha mais uma opção de mudança para a partida contra o Vitória, pois além de já ter trabalhado com o treinador, o Bahia segue carente na posição.
Dupla BaVi estaria interessada em meia do Madre de Deus
Fonte: Galaticos.online

O Madre Deus vive um bom momento no Campeonato Baiano. Após nove rodadas disputadas, é o único time que ainda não perdeu na competição estadual, sendo que já enfrentou o tradicional Bahia duas vezes. Destaque da equipe no torneio regional, o armador Thiago Dias é o personagem principal de um Ba-Vi, mas fora das quatro linhas. As duas maiores forças do estado desejam contar com o futebol do atleta.
O meia-atacante falou sobre o interesse. “Fiquei sabendo pelos meus empresários, os irmãos Suarez, que Vitória e Bahia estão interessados no meu futebol. Fico muito feliz com isso, pois é o reconhecimento do trabalho que estou fazendo no Madre de Deus. Estamos conseguindo bons resultados e a maior prova disso é a nossa invencibilidade no Baiano”, contou.
No último duelo pelo seu clube, contra o Bahia, no empate em 0 a 0, domingo passado (21), Thiago Dias foi eleito o melhor jogador em campo. Além disso, o meia marcou três gols no campeonato. “Estou vivendo um grande momento. :: LEIA MAIS »
Venda de ingressos para o BaxVi hoje
Fonte: Futebolbahiano.com

A expectativa para o BaxVi começou bem com a goleada do Vitória sobre o Ipitanga. O Bahia não foi bem no último jogo, por isso a diretoria prometeu zerar as dívidas com os jogadores antes do BaxVi. Um incentivo extra-campo importante para que o jogo ganhe em emoção.
Os ingressos estarão à venda para o clássico Ba-Vi, válido pela 10ª rodada do Campeonato Baiano, nesta terça-feira. As cadeiras custarão R$ 60,00 reais, e arquibancadas custarão R$ 40,00 reais. Garanta já o seu ingresso! *Nesta terça só os sócios patrimonias e os sócios do Bora Baêa terão disponibilidade de meia entrada.
Crianças de 05 a 12 anos pagam ingresso de meia entrada (R$20,00), conforme divulgado no site oficial do clube, quando apresentada a politica de ingressos para 2010; Crianças cadastradas no “Ingresso Infantil” pagam R$10,00. A lista já está fechada e novos cadastros podem ser feitos no site oficial do Bahia, nesta segunda-feira;
A compra do ingresso infantil só poderá ser feita na quarta e quinta-feira, na Sede de Praia ou em Pituaçu; As vendas de ingressos de inteira e meia nas Bilheterias do Barradão começarão somente na quinta-feira.
Bahia fica no 0 a 0 com o Madre de Deus
Fonte: Futebolbahiano

Embalado com três vitórias seguidas, o Bahia não manteve a escrita, e ficou no empate sem gols com o Madre de Deus. Mas o time tricolor acabou beneficiado pela goleada do Vitória da Conquista sobre o Fluminense de Feira por 4 a 0, e se manteve na liderança isolada do grupo 2 do Campeonato Baiano.
A equipe da capital do Estado soma agora 15 pontos, contra 14 do Camaçari, que venceu o Colo Colo por 2 a 1. O Fluminense agora ocupa a terceira colocação com 12 pontos. O resultado interrompeu a sequencia de três vitórias seguidas do Bahia (duas pelo estadual e uma pela Copa do Brasil), mas manteve a série invicta.
Integrante do grupo 1, o Madre de Deus está em quarto lugar com 13 pontos, atrás do Vitória, Vitória da Conquista e Bahia de Feira, que venceu o Itabuna neste domingo por 2 a 0. Apesar da má colocação, à frente apenas do Atlético e do Colo Colo, a equipe se manteve invicta na competição.
Bahia vence e assume a liderança do grupo 2
Fonte: Futebolbahiano

Em um jogo ruim de assistir, num autentico clássico que já pode ser chamado “BABA”, ainda em menor proporção e a duras penas, o Bahia se vingou da derrota por 5 a 3 – na quinta rodada – e bateu o Bahia de Feira de Santana por 1 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Jóia da Princesa, pela oitava rodada do Campeonato Baiano.
O gol salvador foi do zagueiro Nen, aos 37 minutos do segundo tempo, garantiu os três pontos para o Esquadrão de Aço e a retomada da liderança do Grupo 2 com 14 pontos, deixando o Fluminense-BA na segunda posição, após perder para o Vitória em Pituaçu, por 3 x 1.
O Bahia melhorou com a saída de Edílson aos 29 min da etapa complementar. Muito mais rápido, valeu-se de um escanteio batido por Maurício para, num cabeceio do zagueiro, garantir mais três pontos e assinalar o quinto gol anotado por zagueiro na campanha do Bahia. A nota triste da partida foi a contusão do meia Rogerinho, que pode desfalcar o time nas próximas partidas, inclusive com possibilidade de não atuar contra o Vitória, no próximo dia 28 no estádio de Pituaçu.
Na próxima rodada o Bahia encara o Madre de Deus (único invicto da competição) fora de casa, enquanto o Tricolor de Feira de Santana recebe o Itabuna. Ambos os jogos neste domingo, às 16h.
Engasgado Bahia tenta voltar a liderança
Fonte: Futebolbahiano

Depois de quase uma semana de muito carnaval e festa na base do “rebolation” a Bahia, ainda se curando da ressaca, volta as atividades no Campeonato Baiano, nesta quinta-feira. O fato esquisito desta rodada é se o Bahia quiser retomar a liderança do Grupo 2 terá de torcer pelo arquirrival, o líder Esporte Clube Vitória
O Bahia entra em campo, depois de acabar com o jejum de vitórias na rodada passada, quando bateu o Atlético, por 2 a 0. O time de Renato Gaúcho enfrenta Bahia de Feira, em Feira de Santana, engasgado depois de sofrer uma goleada única e histórica, no jogo válido pela 5ª rodada da primeira fase do Campeonato Baiano 2010, o tricolor de aço foi derrotado pelo placar de 2 x 5 em pleno estádio de Pituaçu.
Atualmente, o Bahia ocupa a segunda posição de sua chave, com 11 pontos. Por outro lado, os donos da casa também fazem uma boa campanha pelo Grupo 1, com 12 pontos.
Bahia busca vingança contra o xará de Feira
Fonte: Ofutebol
![]()
Na próxima quinta-feira (18), o Bahia vai a Feira de Santana enfrentar o algoz e xará no estádio Jóia da Princesa, em busca de se vingar da derrota por 5 x 3 que o tricolor da capital sofreu para o Tremendão em Pituaçu.
O treinador Renato Gaúcho – após descanso com a família em Búzios, interior do Rio de Janeiro -, não poderá contar com os suspensos Ananias e Alison para essa partida.
Em contrapartida, poderá contar com Nen, já em condições de iniciar uma partida, e, talvez, com os recém chegados Apodi e Diego. No caso dos dois últimos, vai depender da regularização. Recuperado de uma lesão na panturrilha, o volante Leandro poderá ser relacionado, mas ainda não tem condição de jogar os 90 minutos.
Elenco do Bahia descansa no final de semana; Treinador foi para o Rio de Janeiro
Fonte: Galaticosonline
Foto: Arquivo do Google

Elizeu, Marcelo e Renato
Depois de vencer o Vitória-ES por 2 x 0, na cidade de Vitória, os jogadores do Bahia tiveram o dia de folga, mas retornam as atividades normais nessa sexta-feira pela manhã, onde fazem um trabalho regenerativo e logo depois serão liberados para curtir o carnaval.
O treinador, Renato Gaúcho, ficou no Rio de Janeiro onde irá descansar e curtir o carnaval, mas retorna no domingo, onde volta a comandar a equipe no segunda-feira, já que na quinta-feira, o Bahia encara o Bahia de Feira, em Feira de Santana.
O novo lateral-esquerdo, Diego, se apresentando oficialmente nessa sexta-feira depois dos treinamentos. Como estava atuando, chega com grandes possibilidades de entrar como titular, pois Avine está machucado.
Bahia acerta contratação do lateral Diego
Fonte: Futebol Baiano

Após perder Ávine, por contusão, o Bahia deu uma resposta para a sua torcida e anunciou nesta quinta-feira a contratação do lateral Diego, que estava no Macaé. O jogador já está em Salvador e será apresentado na sexta-feira, no CT do Fazendão.
Diego, de 26 anos, foi formado nas categorias de base do próprio Macaé. O jogador trabalhou com Renato Gaúcho no Vasco, em 2006 e 2007 e foi titular em boa parte dos jogos do Brasileirão com o treinador. O lateral chega com o aval do técnico do Bahia e fica no clube até o final do ano.
O novo contratado do Tricolor chega para disputar posição com Daniel, que assumiu a titularidade após a contusão de Ávine. Caso seja opção do treinador Renato Gaúcho, Diego já poderá estrear na quinta-feira da próxima semana, contra o Bahia de Feira, no Estádio Jóia da Princesa, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano.
Bahia bate o Vitória-ES e encara o Atlético-GO na segunda fase
Fonte: Globo.com

No Ba-Vi genérico, válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o Bahia bateu o Vitória-ES por 2 a 0, no estádio Ninho das Águias, e garantiu a sua passagem para a segunda fase do torneio sem precisar fazer o jogo de volta, em Salvador – o Tricolor enfrentará o Atlético Goianiense, que bateu o Assu, no Rio Grande do Norte, por 3 a 0. Rodrigo Grahl e Ananias, ambos no primeiro tempo, garantiram o triunfo do Esquadrão de Aço no Espírito Santo. Pelo regulamento da competição, nas primeira e segunda fases, o time que vencer o mandante por dois ou mais gols de diferença no jogo de ida classifica-se imediatamente para a fase seguinte.
O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, contra o seu homônimo de Feira de Santana, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Baiano.








