:: ‘Botafogo’
Coritiba goleia e acaba com sequência positiva do Botafogo
Gazeta Esportiva

O Coritiba fez prevalecer o mando de campo e goleou por 5 a 0 o Botafogo, neste domingo, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. O time paranaense foi melhor durante toda a partida chegou a 32 pontos e segue com o objetivo de encostar na zona de classificação para a Libertadores. Já o Botafogo, que vinha de quatro vitórias seguidas, segue com 40 e perdeu a chance de colar nos líderes.
Os gols da partida foram marcados por Emerson, Marcos Aurélio, Bill, Rafinha e Éverton Costa. O detalhe é que os três primeiros vieram por meio de bolas paradas. O primeiro e o terceiro gols saíram após cobranças de escanteio e falta, respectivamente, enquanto que o segundo aconteceu através de pênalti. O quarto saiu após troca de passes na área alvinegra. Já o quinto, veio após bobeada da zaga que Éverton Costa aproveitou para marcar.
Na próxima rodada, o Coritiba vai até Porto Alegre encarar o Internacional, no domingo. No mesmo dia, o Botafogo terá o clássico contra o Flamengo para seguir entre os primeiros colocados.
Com Engenhão lotado, Botafogo massacra Ceará e mantém perseguição
Terra
![]()
Em mais uma grande atuação coletiva, o embalado Botafogo goleou o Ceará por 4 a 0, nesta quarta-feira, no Engenhão, com gols de Herrera (dois), Loco Abreu e do jovem Cidinho, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Os cariocas alcançaram a quinta vitória consecutiva na temporada (quarta pela Série A) e, ainda com uma partida contra o Santos atrasada, chegaram provisoriamente ao segundo lugar, com 40 pontos, a um do líder São Paulo (Corinthians e Vasco, que jogam no complemento da rodada, também podem ultrapassar a equipe de Caio Júnior).
Os cearenses, por sua vez, a três jogos sem vitória, terminam a tarde na 14ª colocação, com 26 pontos, a cinco da zona do rebaixamento. A bonita festa nas arquibancadas lotadas do Engenhão, que recebeu 36.995 pagantes, foi contraposta por cenas lamentáveis no lado de fora do estádio, onde torcedores sem ingresso entraram em confronto com a polícia.
Na próxima rodada, o Botafogo joga com o Coritiba, fora de casa, enquanto o Ceará recebe o Atlético-GO, em Fortaleza.
Botafogo vence o Palmeiras e já é terceiro
Lancenet

O Botafogo não poderia ter iniciado o segundo turno do Brasileirão de maneira melhor. O Glorioso venceu com facilidade o Palmeiras por 3 a 1, nesta quarta-feira no Engenhão e pulou para terceira colocação na competição. A vitória teve um gostinho mais gostoso porque o Flamengo perdeu na rodada para o Avaí e foi ultrapassado.
Além de passar o Rubro-Negro na tabela de classificação, o Botafogo, agora com 37 pontos, também deixou o São Paulo, que perdeu em casa para o Fluminense, para trás. O Palmeiras, por sua vez, se manteve em sexto lugar, com 32 pontos ganhos.
O Botafogo só volta a campo pelo Brasileiro no dia 7 de setembro, quando recebe o Ceará, também no Engenhão, já que o jogo contra o Santos, que ocorreria neste fim de semana, foi adiado pela CBF, e ainda não tem nova data definida. O Palmeiras recebe o Cruzeiro, no próximo domingo.
Missão cumprida: Botafogo vence Flu e alcança meta do primeiro turno
Globo Esportes

A noite parecia que seria de mais um empate no Engenhão. Eis que começou o segundo tempo. Fluminense e Botafogo decidiram que era hora de dar emoção ao clássico Vovô e aceleraram com três gols em oito minutos. De virada, o Alvinegro confirmou a vitória por 2 a 1 e vai dormir no G-4, com a meta de 60% de aproveitamento para o primeiro turno alcançada na prática (59,6%).
O resultado fez o Botafogo subir duas posições e chegar à terceira. Empate ou vitória de São Paulo e Vasco neste domingo, porém, devolvem o time à colocação de origem. Pior para o Fluminense, que caiu para o décimo lugar e ainda pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro ao fim da última rodada.
E o segundo turno já começa na quarta-feira. Às 21h50m, o Alvinegro receberá o Palmeiras no Engenhão, e o Tricolor vai ao Morumbi para enfrentar o São Paulo.
Botafogo vence, pressiona G-4 e aumenta crise do Atlético-MG
Terra
![]()
O Botafogo seguiu a tônica de suas últimas partidas no Engenhão, viu o ataque resolver mais uma vez e comemorou a nona vitória da equipe no Campeonato Brasileiro. Na abertura da 18ª rodada, o time carioca não deu chances para o Atlético-MG, venceu por 3 a 1 e deixou os mineiros comandados por Cuca em uma situação bastante delicada: agora já são sete partidas consecutivas sem vitória.
O time carioca comandado por Caio Júnior contou com um gol de Elkeson e dois de Felipe Menezes (André descontou para os visitantes) e defendeu a quinta colocação da tabela e chegou aos 31 pontos, encostando na zona dos quatro melhores colocados da competição: São Paulo e Vasco, que ocupam respectivamente as terceira e quarta posições, possuem 33 e entram em campo neste domingo, na conclusão da rodada.
Por outro lado, o Atlético-MG seguiu afundado na zona do rebaixamento e mergulhado em uma longa crise. Agora, são sete partidas sem vitórias (seis delas pelo Campeonato Brasileiro), tendo conquistado apenas um empate nesse período. Resultado: Cuca, que ainda não venceu como comandante atleticano, vê seu time na antepenúltima colocação da tabela, com somente 15 pontos.
Internacional vence e esfria campanha do Botafogo
R7

No Beira-Rio, o Internacional recebeu o Botafogo que, embalado, só precisava de um bom resultado para manter sua aproximação do G-4. E na estreia de Dorival Junior no comando colorado, o time da casa venceu os cariocas por 1 a 0, esfriando a campanha otimista do time do técnico Caio Júnior.
No segundo tempo aos 12min, numa bola cruzada da esquerda, Jô raspou de cabeça e Leandro Damião complementa também de cabeça fez o gol da vitória.
Na próxima, rodada o Internacional recebe o Flamengo. Já o Botafogo enfrenta o Atlético-MG, derrotado pelo Corinthians, no Rio.
Botafogo vira para cima do América-MG e entra no G4
Lancenet

O Botafogo contou com os garotos da base para vencer de virada o América-MG, por 4 a 2, na noite deste sábado, no Engenhão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho abriu o placar com Alessandro e Rodriguinho logo no início de jogo, mas Elkeson, Antônio Carlos e Alex, duas vezes, fizeram para o Glorioso.
Com o resultado, o Botafogo chegou momentaneamente ao quarto lugar, com 28 pontos, mas pode perder o lugar na zona de classificação à Libertadores se o Palmeiras vencer o Vasco neste domingo em São Januário. Já o América continua na lanterna do campeonato, com apenas 11 pontos.
Na próxima rodada, o Botafogo vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional. A partida será no Beira-Rio e está marcada para quarta-feira, às 21h50 (de Brasília). Já o América-MG recebe o São Paulo, quinta-feira, às 21h, na Árena do Jacaré, em Minas Gerais.
Na estreia de Cuca no Galo, Botafogo abre vantagem fora de casa
R7

O técnico Cuca estreou com o pé esquerdo no comando do Atlético-MG. O time mineiro decepcionou a torcida em Ipatinga, e perdeu para o Botafogo por 2 a 1, nesta quarta-feira (10), na estreia das duas equipes na Copa Sul-Americana. O resultado complica a vida da equipe mineira, já que o gol marcado na casa do adversário é critério de desempate na competição, com isso, o Botafogo pode até perder por 1 a 0 na partida de volta, que avança para a próxima fase.
Herrera e Maicosuel abriram o placar para o Botafogo, e o Galo esboçou uma reação com o volante Richarlyson ainda no primeiro tempo, mas não foi o suficiente. O técnico Cuca tentou alterar a equipe, porém as mexidas não surtiram o efeito desejado, e os erros de passe foram excessivos, colaborando para o revés.
Atlético-MG e Botafogo voltam a se enfrentar, no jogo de volta, dia 23 de agosto, no Engenhão, mas antes, as duas equipes terão que se preocupar com o Campeonato Brasileiro. O Galo vai medir forças contra o Coritiba, no próximo domingo (14), no Couto Pereira. Já a equipe carioca vai receber o América-MG, no sábado (13), às 21h, no Engenhão.
Atlético-MG e Botafogo encaram de maneira distinta duelo pela Sul-Americana
Uol

Cuca estreará contra o Botafogo, com o qual se identifica bastante, e quer título da Sul-Americana
Atlético-MG e Botafogo encaram de maneira distinta o duelo da próxima quarta-feira, às 21h50, em Ipatinga, na estreia de ambos pela Copa Sul-Americana. Enquanto o alvinegro carioca anuncia que poupará titulares por causa do desgaste no Brasileirão, a equipe mineira encara o confronto como a chance para aliviar a crise que tomou conta do clube.
A campanha ruim do Atlético no Campeonato Brasileiro resultou na queda do técnico Dorival Júnior. A diretoria agiu rapidamente e contratou Cuca, que estreará justamente contra o Botafogo, onde já trabalhou e com o qual se identifica bastante. Em sua apresentação oficial nessa segunda-feira, o treinador manifestou desejo de disputar a Sul-Americana para conquistar o título.
No Botafogo, o técnico Caio Júnior informou que poupará titulares, como o zagueiro Antônio Carlos e o meia Renato, no confronto com o Atlético. “Não existe esse negócio de equipe ideal. Na quarta, alguns jogadores não irão atuar para evitar o desgaste”, anunciou o treinador, depois da goleada sobre o Vasco por 4 a 0, domingo passado, pelo Brasileirão.
Botafogo deve poupar titulares na Sul-Americana
R7

Passada a goleada de 4 a 0 sobre o Vasco, na noite de domingo (7), o Botafogo já voltou as suas atenções para o próximo compromisso, que será nesta quarta-feira (10), diante do Atlético-MG, em Ipatinga (MG), em confronto que vai marcar a estreia das duas equipes na Copa Sul-Americana. Disposto a conquistar o título do Brasileiro, o técnico Caio Junior já avisou que vai poupar alguns titulares contra os mineiros.
– Quarta-feira tem o jogo da Sul Americana, que eu pretendo poupar alguns jogadores por causa do desgaste. Não dá pra colocar os atletas numa sequência de jogos assim, porque eles não vão aguentar. Cada jogo é um jogo.
O treinador do Botafogo antecipou dois nomes que já estão descartados para a partida de quarta-feira. São eles o zagueiro Antônio Carlos e o volante Renato, que estão dando sinais de desgaste muscular.











