Fonte: Globo Esportes


Diego Souza compõe o ataque do Palmeiras.
Fla terá Adriano

As emoções do show que comemorou 50 anos de carreira de Roberto Carlos ficaram para trás, e os efeitos colaterais no Maracanã sobraram para Flamengo e Palmeiras. Em um gramado cujas condições são bastante questionáveis, as duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Embora a Suderj afirme que o campo terá uma recuperação satisfatória, no próprio Rubro-Negro há consenso de que o a festa do Rei da música brasileira pode atrapalhar as equipes.

– Maracanã é lugar para ter shows, desde que o gramado seja preservado. Não dá para usar o campo com tapumes para o povo ficar em cima e prejudicar o evento seguinte – criticou o técnico Cuca.

Pelas campanhas até o momento no Brasileiro, as duas equipes mereciam um gramado melhor. Em quarto lugar com 19 pontos, o Palmeiras vive fase ascendente com o técnico Jorginho, que assumiu a vaga de Vanderlei Luxemburgo. A permanência dele seria provisória, mas os sete pontos conquistados em nove possíveis fizeram a diretoria mantê-lo por mais algumas rodadas.

O Flamengo não perde há quatro jogos, e vislumbra a entrada no G-4 a partir da sequência de três partidas que terá no Rio de Janeiro. Depois do Alviverde paulista, o time enfrenta Botafogo e Barueri. No momento, com 15 pontos, o sétimo lugar o deixa na zona intermediária da tabela.

O técnico Cuca terá a volta de Kleberson e Emerson, que cumpriram suspensão. Por outro lado, Aírton, Toró e Juan seguem fora. Artilheiro da equipe com cinco gols em sete partidas, Adriano está confirmado.