Fonte: Globo Esportes

Os santistas estão vacinados. Prometem encarar o Guarani com máxima seriedade nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, para não dar sopa para a zebra. A situação é bem semelhante à do ano passado, quando o Santos enfrentou o CSA-AL, pela segunda fase da competição nacional, mais concentrado na decisão do Paulistão, que começaria quatro dias depois. De olho no Corinthians, o Peixe tropeçou contra os alagoanos e acabou eliminado no segundo jogo, perdendo por 1 a 0 na Vila.

Agora, o Peixe se prepara para o segundo jogo contra o São Paulo, pelas semifinais do estadual. Como venceu a primeira partida por 3 a 2, no último domingo, no Morumbi, pode até perder por um gol na Vila Belmiro, domingo que vem. Mas há o Bugre no meio do caminho. É o primeiro jogo do mata-mata e os garotos alvinegros garantem que vão para cima, sem lembrar do San-São do próximo fim de semana.

– É como a gente sempre diz: temos de trocar o chip do Paulistão pelo da Copa do Brasil. Só podemos pensar no Guarani. Já estamos espertos com o que aconteceu no ano passado – garantiu Neymar.