Fonte: Futebol Baiano
Foto: Arquivo Google

Desde o ano passado, quando a Copa Governador do Estado passou a dar ao campeão uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, os clubes do interior passaram a dar mais importância à competição. E é neste clima de decisão que Atlético e Vitória da Conquista entram em campo neste sábado, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, pela segunda partida da final.

Disputada desde 1998, a Copa Governador do Estado tem predomínio dos times do interior. O Fluminense levantou a taça duas vezes, enquanto Camaçari, Catuense e Palmeiras Nordeste conquistaram uma, cada. O Vitória é o maior vencedor, com três títulos, enquanto o Bahia tem dois. Nenhum dos dois finalistas da edição 2010 conseguiram o feito.

Precisando vencer a partida para sagrar-se campeão, o Atlético terá força máxima neste sábado. O técnico Ferreira, que reforçou durante a semana que a equipe atuará com tranquilidade para tentar reverter a vantagem obtida pelo Alviverde na partida de ida, não deverá realizar modificações na equipe.

O Vitória da Conquista, que reverteu a vantagem atleticana ao vencer por 1 a 0 no Lomanto Júnior, joga por um simples empate para sagrar-se campeão. Mesmo com o regulamento ao seu favor, o treinador Guilhermino Lima afirmou que o time atuará no ataque, buscando a vitória desde o primeiro minuto. Fortes emoções à vista.