Uol

Thiago Ribeiro comemora o primeiro gol na vitória sobre o Guaraní por 2 a 0

O Cruzeiro entrou em campo com a classificação às oitavas de final garantida, graças ao empate entre Deportes Tolima e Estudiantes por 1 a 1. Diante do já eliminado Guaraní-PAR, o time mineiro a partida nesta quarta-feira, em Assunção, por 2 a 0, manteve-se isolado na liderança do grupo 7 da Copa Libertadores e ficou muito perto de encerrar esta fase em primeiro lugar na chave.

Na última rodada, o Cruzeiro pode garantir o primeiro lugar do grupo mesmo se for derrotado pelo Estudiantes, na Argentina. Isso porque a diferença no saldo de gols é de 16 gols para o time mineiro contra apenas um dos argentinos, que também estão classificados para as oitavas de final.

Porém, a meta do Cruzeiro é mais ambiciosa: vencer o Estudiantes para garantir o primeiro lugar geral da Libertadores, feito que lhe daria vantagem de decidir em casa até a final da competição, caso chegue até lá. O principal concorrente dos cruzeirenses é o Junior de Barranquilla, da Colômbia, que venceu os quatro jogos que disputou até agora.

Com a vitória sobre o lanterna Guaraní, que não somou pontos, o Cruzeiro foi a 13 pontos e está a três do vice-líder Estudiantes, que chegou a 10 ao empatar com o Deportes Tolima, por 1 a 1, em Ibagué, na Colômbia.