Por Luciano Pina

A Comissão Disciplinar da LCDT reunida na noite desta terça (17), no Auditório da Fainor – Faculdade Independente do Nordeste, decidiu baseada no Artigo 78 CBJD – Código Brasileiro de Justiça Desportiva, ante a ausência expressa do recebimento da denúncia e para que no futuro não seja alegado nulidade processual, ficou suspenso os atos que deveria ocorrer nesta data, para a devida observância legal.

Diante disto, a comissão resolveu marcar para a próxima terça (24), às 19 horas, no mesmo local, uma audiência de instrução e julgamento do recurso envolvendo a final o Campeonato Municipal de Futebol de 2010, promovido pela LCDT – Liga Conquistense de Desportos Terrestres.

Segundo Dr. Edgard Larry, presidente da comissão, não existia nenhum processo para que fosse julgado, pois o que tinha foi arquivado pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia.

Ainda de acordo como manda o CBJD, foi sorteado dentre os membros da comissão um relator para conduzir os trabalhos, o sorteado foi o Sr. José de Oliveira, o popular Gandula.

Quanto à prerrogativa de barrar ou não o inicio do campeonato de 2011, Dr. Larry disse que não é de competência da Comissão Disciplinar.