Uol

A reunião do Comitê de Gestão do Santos na tarde da última quarta-feira não foi para o clube estipular um valor para liberar o meia Paulo Henrique Ganso. O UOL Esporte apurou que o encontro aconteceu para a cúpula santista estudar uma proposta do Internacional feita no final de semana passado. A investida não é confirmada, muito menos desmentida, em Porto Alegre. Onde os cartolas admitem estar de olho nos próximos capítulos.

Entretanto, os dirigentes santistas não aceitaram a primeira oferta e prometem fazer uma contraproposta para DIS e Inter. A ideia de Delcyr Sonda é comprar os 45% e repassar o jogador ao clube gaúcho, time de coração do empresário. A próxima reunião entre clube e investidores acontecerá ainda nesta semana.

A multa rescisória para transferências internas, caso do Internacional, está estipulada em R$ 53 milhões. Desta forma, o Grupo Sonda teria que desembolsar R$ 23,8 milhões, valor equivalente aos 45% dos direitos econômicos que o Santos possui do atleta, caso o clube não abra mão do valor total da multa.