Globo Esportes

O Vasco comandado por Zé Ricardo faz jus ao apelido de “Time da Virada” que a torcida tanto gosta de enaltecer nos gritos na arquibancada. Mais do que isso. O time tem se especializado em fazer gols perto do apito final. Este ano, 13 dos 38 gols marcados foram após os 30 minutos do segundo tempo – 34%. Mostra que o fôlego dos atletas está em dia, e o coração dos cruz-maltinos também.

Em cinco partidas, contra Macaé, Boavista, Fluminense e Botafogo (duas vezes), estes gols nos últimos minutos transformaram o resultado em uma vitória para o Vasco. As que estão mais recentes na cabeça da torcida são as duas últimas, contra o Flu, o 3 a 2 na semifinal do Carioca, e a de domingo, por 3 a 2 contra o Bota, no Nilton Santos, no primeiro jogo da decisão.

Pikachu, três vezes, e Rildo, em duas oportunidades, foram os jogadores que mais conseguiram fazer gols nos minutos finais. Contra o Tricolor, Fabrício foi o herói. Domingo, o posto foi de Andrés Ríos, que marcou aos 48 e garantiu ao Vasco a vantagem para a finalíssima, no próximo domingo.