Futebol Interior

Três jogos abriram a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado, incluindo dois clássicos. No Maracanã, o Flamengo mostrou grande superioridade e bateu o Fluminense por 3 a 0. Já em São Paulo, o Santos venceu o Corinthians por 1 a 0. Na outra partida deste sábado, em Salvador, o Bahia fez dois gols no final e venceu o Paraná por 2 a 0.

Embalado após a chegada do técnico Dorival Júnior, o Flamengo conseguiu seu segundo triunfo por 3 a 0 consecutivo e colocou pressão no líder Palmeiras. Uribe, duas vezes, e Léo Duarte foram os marcadores. O resultado levou o Flamengo a 55 pontos, pulando para a segunda posição provisória, apenas um ponto atrás do Palmeiras, que faz confronto direto com o Grêmio no domingo, no Pacaembu.

Mais vibrante após a chegada de Dorival, o Flamengo chegou à sexta partida seguida sem derrota no Brasileirão, a terceira com o novo treinador. Já o Fluminense deve se distanciar da briga por uma vaga na Libertadores. A equipe parou nos 37 pontos, em oitavo, oito atrás do sexto lugar Atlético-MG, que também ainda joga na rodada.

Com gol de Gabriel Barbosa, o Gabigol, o Santos venceu o clássico diante do Corinthians por 1 a 0. O rival, pensando na Copa do Brasil, entrou com time praticamente reserva.

Foi o quarto jogo consecutivo do Corinthians sem marcar gols. Algo preocupante para a equipe, que na quarta-feira precisa vencer o Cruzeiro para conquistar o título da Copa do Brasil. No Brasileirão, são 35 pontos, em 11º.

Já o Santos conquistou a terceira vitória consecutiva, chegou a 42 pontos, em sétimo, afastou definitivamente o fantasma do rebaixamento e passou a sonhar com objetivos maiores.

Em Salvador, o jogo tinha cara de 0 a 0. Mas nos minutos finais, Vinicius desencantou, marcou dois gols e deu a vitória para os donos da casa. Com o resultado, o Bahia alcançou 34 pontos, provisoriamente na 12ª colocação. O Paraná, cada vez mais perto de confirmar sua queda à Série B, continua na lanterna com 17 pontos.