Globo Esportes

A nove rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras começa a fazer as contas para confirmar o título nacional. Na liderança do torneio, o time de Felipão soma 59 pontos e tem três de vantagem para o vice-líder Internacional.

De acordo com números do site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Palmeiras tem 68% de chances de ser campeão brasileiro contra 20% da equipe colorada. A projeção de pontuação para o campeão é de 76 pontos.

Nas contas do site, ainda estão na briga pelo título nacional com Palmeiras e Inter: o Flamengo, terceiro colocado com 55 pontos e com 9% de chances de título, o São Paulo, quarto colocado com 52 pontos e 2% de chances de conquistar o torneio, e o Grêmio, quinto colocado com 51 pontos e 1% de chance de ser campeão.

– Time que faz média de dois pontos por jogo acaba campeão. O vice não faz isso, o campeonato é muito equilibrado e longo. É muito difícil dois times conseguirem essa marca. Acredito que se fizer 76 pontos, é campeão – afirmou Tristão Garcia.