Futebol Interior

Os dois principais rivais de São Paulo vivem momentos totalmente distintos no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, quando seis jogos abriram a 34ª rodada, o Palmeiras deu mais um passo rumo ao título, enquanto o Corinthians segue ameaçado de rebaixamento.

Sem perder há 19 jogos no Brasileirão, o Palmeiras fez mais uma vítima no Allianz Parque ao golear o Fluminense, por 3 a 0, e chegou aos 70 pontos, na liderança isolada. Dependendo de uma combinação de resultados nesta quinta-feira, o Verdão pode se sagrar campeão já no final de semana.

Preocupado com a semifinal da Copa Sul-Americana, o Fluminense estacionou nos 41 e está na 11ª colocação, sendo ultrapassado pelo Bahia, que chegou aos 44 depois da vitória de virada sobre o Ceará, por 2 a 1, em Salvador. O Vozão tem 38 pontos e pode entrar na zona de rebaixamento no complemento da rodada.

Por falar em rebaixamento, a luz amarela continua acesa no Parque São Jorge depois da derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0, no Mineirão. Sem ganhar há três jogos, o Corinthians está em 13º lugar, com 40 pontos. Sem maiores pretensões, a Raposa chegou aos 49 e subiu para o sétimo lugar.

Em um confronto direto contra a degola, Sport e Vitória ficaram no empate sem gols na Ilha do Retiro. Invicto há cinco jogos, o time pernambucano está em 15º lugar, com 38 pontos, dois a mais que o adversário desta quarta-feira, que é o 18º colocado.

Quem também está ameaçado é o Vasco da Gama, que sofreu um gol no último lance e ficou no empate com o Atlético-PR, por 1 a 1, em pleno São Januário. Enquanto o Furacão está tranquilo na oitava posição, com 47, o Gigante da Colina estacionou nos 39 e é o 14º colocado.

Mesmo jogando com dois a mais durante todo o segundo tempo e diante de um adversário já rebaixado, o Atlético-MG teve que se contentar com uma vitória simples na Vila Capanema. O fim do jejum de sete jogos colocou o Galo novamente na zona de classificação para a pré-Libertadores, em sexto lugar, com 50 pontos. Já o Paraná tem 21 e segue na lanterna.