Futebol Interior

A luta contra o rebaixamento ficou ainda mais acirrada com os resultados dos jogos deste sábado, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O América deixou a degola provisoriamente ao derrotar o Cuiabá por 2 a 1, enquanto o São Bento mostrou reação ao bater o Paraná pelo mesmo placar. Mirando o G4, o Sport fez 3 a 0 no Botafogo.

No Independência, o América Mineiro venceu o Cuiabá por 2 a 1 e enfim deixou a degola. O Coelho terminou o dia na 16ª colocação, com os mesmos 17 pontos do Criciúma. O Tigre abre a zona de rebaixamento. O Dourado viu cair uma invencibilidade de sete jogos e ficou com os mesmos 23 pontos, perdendo a oportunidade de se aproximar das primeiras posições.

Ainda se tratando da zona de rebaixamento, o São Bento virou para cima do Paraná por 2 a 1, no Walter Ribeiro. O time de Sorocaba subiu para a 18ª colocação, com 16 pontos, deixando o Vitória com 14, e Guarani, na lanterna, com 13. Com 23, o Tricolor somou seu quinto jogo sem vencer na competição.

Na Arena Pernambuco, Sport e Botafogo fizeram um duelo pelo G4. Melhor para o time da casa que venceu por 3 a 0 e subiu para o quinto lugar, com 26 pontos, mesma pontuação da Ponte Preta, em quarto. O Pantera ficou em sétimo, com 24. O Bragantino lidera com 31, seguido por Coritiba, 29, e Atlético-GO, 28.

A rodada termina neste domingo com o jogo único entre CRB e Vitória no Rei Pelé. O time alagoano tem 23 pontos e pode até mesmo entrar no G4 em caso de triunfo. O Leão pode deixar a zona de rebaixamento.