Super Esportes

A CBF reafirmou que as datas de início do Brasileiro das Séries A e B serão, respectivamente, nos dias 9 e 8 de agosto. A entidade reforçou a decisão de estabelecer o cronograma das competições, tomada em conjunto com representantes da Comissão Nacional de Clubes (CNC), na semana passada. Os campeonatos terão 38 rodadas e deverão se prolongar até fevereiro de 2021.

Alguns clubes da Série B solicitaram o adiamento da primeira rodada para 16 de agosto e término em janeiro. Entretanto, de acordo com o secretário geral da CBF, Walter Feldman, a intenção é cumprir o cronograma acertado com a CNC, a não ser que haja impedimento por decisão das autoridades de saúde, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

“A decisão foi tomada em reunião com a Comissão Nacional de Clubes, com a participação do presidente (da CBF) Rogério Caboclo. E sinalizou a data do dia 9 de agosto para o início da Série A e do dia 8 para a Série B. O desejo da CBF é cumprir integralmente o calendário, sem suspensão ou cancelamento”, afirmou Feldman, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Walter Feldman disse que as datas reservadas para os jogos da Copa do Brasil dependerão de uma definição da Conmebol sobre as competições continentais. “Vamos fazer um ajuste necessário com a espera do anúncio da Conmebol sobre a Libertadores e a Sul-Americana. Há um desejo não de concomitância, mas de proximidade de início do Brasileiro e da Copa do Brasil”, explicou o secretário.