FBF

O futebol baiano, aos poucos, vai retomando suas atividades. Na última segunda-feira (6), a Federação Bahiana de Futebol reabriu sua sede administrativa.

Por segurança, a entidade adotou protocolo de desinfecção das instalações e horário reduzido para evitar aglomerações. O expediente, por tempo indeterminado, será das 13h às 18h, de segunda à sexta-feira.

Mas, não foi só a FBF que retomou suas atividades. Metade dos participantes da Série A do Baianão 2020 também já retornaram aos trabalhos.

Bahia, Vitória, Bahia de Feira, Jacuipense e Atlético de Alagoinhas iniciaram seus treinamentos de olho na volta da competição. A FBF aguarda apenas a liberação das autoridades estaduais e municipais para anunciar protocolos de retomada e programação dos jogos para concluir o campeonato em campo.

Todos os cinco clubes cumprem protocolos de segurança nos seus CTs. Atletas e demais profissionais também vêm realizando testes de detecção do coronavírus.

Restam seis rodadas a serem realizadas no Baianão. Duas delas ainda pela fase de classificação. Já as demais são válidas pelas rodadas de ida e volta da semifinal e final da competição.