Ogol

Jorge Jesus voltou a Portugal e levou com ele uma lista de indicações de reforços que conheceu de perto no Brasil. O mais novo nome a aparecer como possível reforço do treinador é Gilberto, lateral direito do Fluminense.

Contratado pelo Tricolor junto à Fiorentina, Gilberto é titular absoluto na equipe, embora divida opiniões entre os torcedores por conta da irregularidade. Em crise financeira, o time das Laranjeiras cobraria compensação para liberar o lateral, mas não dificultaria uma possível saída se for da vontade do jogador. De qualquer forma, embora o jornal luso “A Bola” garanta que Gilberto é o nome de Jesus para o setor no Benfica, ainda não houve contato entre os Encarnados e o time carioca.

Outro alvo conhecido e viável para o clube luso é Lucas Veríssimo, do Santos. O zagueiro renovou recentemente com o time alvinegro, mas com um acordo para ser negociado para a Europa. Assim como o Fluminense, a equipe santista passa por problemas financeiros e vê com bons olhos a injeção de recursos.

Já os outros alvos de Jorge Jesus são mais difíceis de serem concretizados. Gérson, Bruno Henrique e Willian Arão tem contrato com o Flamengo e, especialmente os dois primeiros, são considerados muito caros para o padrão do Benfica.

Everton “Cebolinha”, do Grêmio, também interessa a Jorge Jesus, embora sua contratação seja improvável. O atacante é um dos atletas mais valorizados no momento no futebol brasileiro e o Tricolor Gaúcho já recusou abordagens milionárias pelo jogador.

Jorge Jesus tem ainda um alvo brasileiro que está já em atividade em Portugal. Trata-se do goleiro Helton Leite, ex-Botafogo, atualmente no Boavista.

Texto retirado de ogol.com.br
https://www.ogol.com.br/news.php?id=291434