Super Esportes

Seis jogos marcados para esta quarta-feira, às 21h30, encerram a primeira fase do Campeonato Mineiro 2020. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as partidas acontecem sem a presença de público nos estádios. A 11ª rodada envolve disputa pelo primeiro lugar, briga por classificação às semifinais e luta contra o rebaixamento ao Módulo II.

Bicampeão consecutivo em 2018 e 2019, o Cruzeiro precisa de um placar elástico no confronto direto com a Caldense, no estádio Dr. Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, no Sul de Minas. O time da capital é o quinto colocado, com 17 pontos e cinco gols de saldo. Já a Veterana aparece em terceiro, com 20 pontos e saldo positivo de dez.

A tarefa não será fácil, pois a Caldense está invicta dentro de seus domínios, com quatro vitórias e um empate (86,66%), e sofreu gols apenas no empate por 2 a 2 diante do Patrocinense, pela sétima rodada. Por outro lado, o Cruzeiro se inspira na façanha obtida no Supercampeonato Mineiro de 2002, quando conquistou o título ao tirar uma diferença de cinco gols de saldo em relação ao adversário.

No Mineirão, o quarto colocado Atlético (19) depende de vitória simples sobre o sétimo Patrocinense (12) para avançar às semifinais. Em caso de tropeço (empate ou derrota), precisará secar o Cruzeiro contra a Caldense. Uma eventual queda na primeira fase frustraria os planos do alvinegro, que contou com apoio do empresário Rubens Menin, dono da construtora MRV, para investir mais de R$ 85 milhões em contratações nos quatro meses de paralisação do futebol devido à COVID-19.

Confira os jogos desta quarta
21:30
Tombense-MG x Uberlândia-MG
Caldense-MG x Cruzeiro
Boa Esporte-MG x Tupynambás
Atlético-MG x Patrocinense-MG
URT-MG x América-MG
Villa Nova-MG x Coimbra