Uol

Quase um ano depois da última partida da seleção brasileira – um amistoso vencido por 3 a 0 contra a Coreia do Sul em novembro de 2019 -, o técnico Tite voltou a comandar um treinamento hoje (5), na Granja Comary. À espera do elenco completo até amanhã, o comandante teve apenas oito dos 23 convocados à disposição para os trabalhos de hoje.

Gabriel Menino, Marquinhos, Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Neymar, além dos goleiros Ederson, Weverton e Santos, treinaram normalmente. Outros dois jovens jogadores completaram a atividade: o lateral-esquerdo Riquelme e o atacante Figueiredo, cedidos pelo Vasco, somando dez atletas para a atividade.

O preparador físico Fábio Mahseredjian orientou trabalhos mais leves para outros quatro jogadores, Thiago Silva, Felipe, Renan Lodi e Éverton Cebolinha, enquanto Richarlison realizou tratamento de uma lesão no tornozelo esquerdo.

O restante do grupo ainda não se apresentou na Granja Comary. Douglas Luiz, Casemiro, Fabinho, Rodrygo, Roberto Firmino, Bruno Guimarães, Alex Telles, Danilo, Matheus Cunha e Philippe Coutinho estão nesta relação. A ideia é que todos estejam disponíveis para o treino de amanhã, às 15h30, uma das três atividades antes da estreia na sexta-feira, às 21h30, contra a Bolívia, na Neo Química Arena.