Globo Esportes

Após mais de dois anos e com desfalques importantes por conta de Covid-19, o Vasco volta à Argentina, dessa vez para enfrentar o Defensa Y Justiça, nesta quinta, pelas oitavas da Copa Sul-Americana. O país fez parte do roteiro e teve capítulos importantes nas últimas conquistas internacionais do clube. E é num passado nem tão distante, mas que deixa saudade no torcedor vascaíno, que o time de Sá Pinto busca inspiração para voltar a voar alto em torneios internacionais.

Já se passaram duas décadas do último título internacional do Vasco: a Copa Mercosul, em 2020. Quando se fala naquela conquista, logo vem à mente a virada épica sobre o Palmeiras, por 4 a 3, na decisão. Menos lembrada, mas certamente marcante, foi a semifinal diante do River Plate, quando o Vasco goleou por 4 a 1, no Monumental de Nuñez.

Esse jogo completou 20 anos no domingo (22). Eram outros tempos, o Vasco era uma máquina dentro de campo, formou a base da Seleção um mês antes, diante da Venezuela e, além da Mercosul, faturou o Campeonato Brasileiro poucas semanas depois.