Futebol Interior

O Brasil teve motivos para sorrir e chorar, nesta quinta-feira, na terceira e última rodada da Libertadores Feminina de 2020. Mesmo jogando como visitante, o Corinthians não tomou conhecimento do América de Cali-COL e venceu pelo placar de 3 a 0. Com isso, a equipe alvinegra terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento e na liderança do Grupo A. Já o Avaí Kindermann foi eliminado no Grupo B.

A partida foi movimentada desde o seu inicio com chances para ambos os lados, com uma pressão maior do Corinthians. Apesar disso, o placar só foi sair do zero no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Crivelari colocou as paulistas em vantagem. Aos 25, foi a vez de Adriana balançar as redes e por fim, aos 35, Giovana Campiolo deu números finais ao duelo.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos nove pontos, com três vitórias em três jogos. Ao todo, foram 27 gols marcados nesta primeira fase. Já o adversário, mesmo com a derrota, também está classificado para às quartas de final, já que está em segundo com seis e não pode mais ser alcançado pelos outros adversários do grupo.

Se o Corinthians passou, o Avaí Kindermann foi eliminado. O clube catarinense perdeu do Boca Juniors, por 1 a 0. O clube argentino avançou na liderança do Grupo B com sete pontos, dois a mais do que as chilenas do Santiago Morning.

O clube do Chile, aliás, enfiou impiedosos 9 a 0 no Deportivo Trópico, da Bolívia. O Santiago terminou na vice-liderança. O Avaí Kindermann, por outro lado, acabou em terceiro lugar com quatro pontos. Já as bolivianas foram as lanternas com três derrotas e nenhum ponto.

Nesta sexta-feira (12) é a vez da Ferroviária entrar em campo. Ainda com chances de avançar, o time paulista que é lanterna do Grupo D com um ponto, encara o líder Universidad do Chile, às 17h, precisando apenas da vitória e torcendo por um tropeço do Club Libertad Limpeño-PAR no outro jogo diante do Peñarol.