Globo Esportes

A Uefa divulgou a tabela das quartas de final da Liga dos Campeões Feminina, confirmando a presença do Paris Saint-Germain na disputa. A classificação estava pendente de análise da Uefa após o cancelamento do jogo de volta das oitavas, contra o Sparta Praga.

Com quatro casos de Covid-19 no departamento de futebol, sendo três jogadoras, o time francês foi impedido de viajar para a República Tcheca para disputar o jogo de volta em Praga. A partida foi cancelada, mas a Uefa confirmou a classificação do PSG, que tinha vencido o jogo de ida por 5 a 0. Mesmo que o Sparta fosse declarado vencedor por WO, o resultado aplicado na partida, 3 a 0, não seria suficiente para vencer o confronto.

Nas quartas, o PSG vai enfrentar justamente seu rival nacional, o Lyon, recordista de títulos europeus, com sete conquistas, e atual pentacampeão da Champions. Na disputa local, o PSG lidera o Campeonato Francês com um ponto de vantagem sobre o Lyon.

Os outros confrontos das quartas da Champions Feminina são Barcelona x Manchester City, Chelsea x Wolfsburg e Bayern de Munique x Rosengard.

Três dos oito jogos, incluindo ida e volta, terão de ser jogados em campo neutro, devido às restrições de viagem entre alguns países europeus causadas pela pandemia de Covid-19.

Na ida, o Barcelona vai enfrentar o City em Monza, na Itália, enquanto o Chelsea jogará em Budapeste contra o Wolfsburg, ambos no dia 24 de março. No mesmo dia, o PSG receberá o Lyon, e o Bayern de Munique será anfitrião contra o Rosengard.

Três jogos de volta serão no dia 31 de março: Wolfsburg x Chelsea será novamente disputado em Budapeste. City e Lyon poderão jogar em casa contra Barcelona e PSG, respectivamente. No dia seguinte, o sueco Rosengard receberá o Bayern de Munique.

A Uefa também indicou nesta sexta o caminho de cada equipe até a final, marcada para o dia 16 de maio em Gotemburgo, na Suécia. Uma das semifinais será entre os vencedores de PSG x Lyon e Barcelona x City. Na outra, o ganhador de Bayern x Rosengard vai enfrentar quem avançar no duelo entre Wolfsburg x City.