Futebol Interior

A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro foi bem movimentada e colocou o Atlético-MG cada vez mais perto do título e conheceu o primeiro time rebaixado para a Série B. O Galo atropelou o Corinthians, a vitória do Santos rebaixou a Chapecoense, Palmeiras e Athletico venceram.

O Corinthians tentou, mas não conseguiu impedir com que o Atlético Mineiro desse mais um passo rumo ao título. O time paulista perdeu por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Corinthians continuou com 47 pontos, ainda brigando por vaga na Libertadores. Atlético-MG, por sua vez, chegou aos 68, na liderança disparada.

Com gols de Marinho e Carlos Sanchez, o Santos respirou na luta contra o rebaixamento nesta quarta-feira ao ganhar do Red Bull Bragantino, por 2 a 0, na Vila Belmiro

A vitória faz o Santos chegar aos 38 pontos e se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. Já o Red Bull Bragantino perdeu a terceira seguida e, com 49.

A Chapecoense é a primeira rebaixada para a Série B de 2022. Com a vitória do Santos, a Chape não pode mais ultrapassar o Bahia, primeiro time fora do Z-4. É o segundo rebaixamento nacional na história do clube (o primeiro foi em 2019).

O time catarinense poder atingir os mesmos 36 pontos do Bahia, porém não pode ultrapassar o time baiano no número de vitórias. Enquanto os baianos possuem nove vitórias, a Chape pode chegar no máximo a oito caso vença as oito rodadas restantes.

Como preparação para a final da Libertadores, o Palmeiras goleou o Atlético-GO por 4 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo.

Raphael Veiga, Rony, Gustavo Scarpa (pênalti) e Breno Lopes anotaram os gols do Palmeiras, vice-líder com 58 pontos, contra 68 dos mineiros. O Atlético-GO, por sua vez, parou na 15ª colocação com 37 pontos, a seis da zona de rebaixamento.

São Paulo lutou até o fim e conseguiu arrancar um empate do Fortaleza na Arena Castelão. Na noite desta quarta-feira (10), os dois times ficaram no 1 a 1,

O resultado não afasta o São Paulo da zona de rebaixamento. O time é o 14º colocado, com 38 pontos, cinco a mais que o Juventude. Já o Fortaleza chegou aos 49 e, por causa do número de vitórias (14 a 12), “roubou” o quarto lugar do Red Bull Bragantino.

Em noite marcada por homenagens ao ídolo Sicupira, o Athletico-PR venceu o confronto direto diante do Ceará, por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba,

A segunda vitória seguida e o terceiro jogo sem derrota deixaram o Athletico na nona colocação com 41 pontos, a seis da zona da Libertadores. O Ceará, por sua vez, parou na 11ª posição com 39 pontos.

O Juventude ganhou novo ânimo na luta contra o rebaixamento ao bater o Inter no clássico gaúcho por 2 a 1, no Alfredo Jaconi,

O Juventude vai aos 33 pontos e segue na 17ª colocação, mas agora a três do Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento. O Inter é o sétimo colocado com 44 e mantém os três pontos de diferença para o Corinthians, que fecha o G-6 da Libertadores e também perdeu.

O América-MG levou um susto ao abrir 2 a 0 e tomar o empate, mas venceu o ameaçado Sport, por 3 a 2, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata,

Alê, Ademir e Juninho Valoura anotaram os gols que colocaram os mineiros no décimo lugar com 41 pontos. O Sport se manteve na zona de rebaixamento, no 18.º lugar com 30 pontos, a seis do primeiro rival fora da degola. Mikael e José Welison (falta) fizeram os gols dos pernambucanos.