Bahia Notícias

Tite foi o único brasileiro que apareceu na lista dos 50 melhores técnicos de 2021 da tradicional revista inglesa Four Four Two. O comandante da Seleção Brasileira ficou na 35ª posição. Nenhum treinador que trabalhe no futebol brasileiro figurou no ranking, nem mesmo o português Abel Ferreira, que foi bicampeão da Libertadores com o Palmeiras.

“O técnico do Brasil, que completou 60 anos nesta temporada, lapidou uma geração de astros na seleção e chegou à final da Copa América em 2021. Seu time será um dos favoritos ao título da Copa do Mundo no ano que vem, e ele segue sendo um treinador de nível internacional, capaz de dar harmonia às estrelas do samba”, diz a publicação.

O primeiro colocado da lista da revista foi o espanhol Pep Guardiola, técnico do Manchester City. O alemão do Chelsea, Thomas Tuchel, ficou em segundo, enquanto seu compatriota Jürgen Klopp, que dirige o Liverpool, fechou o pódio em terceiro lugar.

Fora da Inglaterra, o treinador mais bem colocado foi outro alemão, Hansi Flick, que deixou o Bayern de Munique ao final da temporada 2020/2021 e assumiu a seleção da Alemanha. Ele ficou na quinta posição. Já entre os sul-americanos, o argentino Diego Simeone, do Atlético de Madrid, é o sétimo, à frente de Mauricio Pochettino, que comanda o PSG, em 10º.