Globo Esportes

O caminho para o sonho de conquistar a América pela terceira vez tem distância definida. E já não é mais tão longo: são apenas seis jogos, porque o Grêmio está oficialmente nas quartas de final da Libertadores. A classificação tricolor foi confirmada nesta quarta-feira, com vitória de 2 a 0 sobre o Universidad San Martín-PER, no Olímpico, em jogo com pinta de compromisso burocrático. Na prática, o time gaúcho tinha vaga garantida desde a vitória de 3 a 1 em Lima na semana passada.

Os gols do Grêmio, em noite chuvosa e pouco inspirada, foram marcados por Jonas e Herrera. São sete vitórias seguidas na Libertadores. O próximo adversário é o Caracas, da Venezuela, que tirou os equatorianos do Deportivo Cuenca da competição com goleada de 4 a 0 na terça-feira. O primeiro duelo não tem data confirmada pela Conmebol, mas deve ser só no dia 27, dentro de duas semanas, na capital venezuelana.

Antes, a equipe de Marcelo Rospide volta a pensar no Campeonato Brasileiro. O oponente da próxima rodada é o Atlético-MG, comandado por Celso Roth. O jogo é sábado, às 18h30m, no Mineirão. Será a última partida do interino no comando do time, já que Paulo Autuori foi anunciado e se apresenta na segunda.