Por Elias José

dsc02063

Com o menor publico da história do Lomantão, menos de sessenta torcedores foram ao estádio Lomanto Junior na tarde deste sábado (20) para assistir a eliminação precoce do Serrano Sport Club da disputa da 2ª divisão do campeonato baiano 2009.

Com 16 minutos de atraso por falta de ambulância no estádio que só chegou no inicio do segundo tempo, a bola rolou para Serrano Sport Club e Guanambi Atlético Clube em um jogo bem movimentado; como o Serrano precisava vencer para continuar sonhando com a 1ª Divisão partiu pra cima do Adversário, mas sem eficiência no ataque não conseguiu marcar o gol, e como quem não faz leva, em dois contra-taques rápidos do Guanambi o meia-atacante Mica praticamente definiu a partida.

Nada mais a fazer no segundo tempo a não ser partir para o tudo ou nada, ai o Serrano partiu desesperado para o ataque e em mais um contra-taque do Tricolor do algodão o atacante Jota decretou a vitoria do tricolor em um chute de fora da área que foi no ângulo do goleiro Marcelo, Diego que entrou no segundo tempo fez o gol de honra para o Serrano.

Triste fim de um time que completara 30 anos de existência. Final: 3×1 para o Guanambi que é o principal concorrente para a vaga na 1ª divisão 2010.

FICHA TÉCNICA:
SERRANO 1 X 3 GUANAMBI

Estádio: Lomanto Junior, Vitoria da Conquista (BA)
Data/hora: 20/6/2009 – 16h
Árbitro: Edvaldo Ferreira Matos (Salvador)
Auxiliares: Edvaldo Joaquim de Araújo (Santa Luzia) e Sebastião Silva Gomes (Itapetinga)
Renda/público: (Não fornecida)
Cartões amarelos: Renato, Erick, Alê e Nildo (GUA); Murilo, (SER)
GOLS: Mica,37′ e 43’/1ºT; Jota, 11’/2ºT.(GUA) e Diego, 20’/2ºT(SER) (1-3);

SERRANO: Marcelo, Duda, Edson, Leo Andrade (Diego) e Rogério; Gaúcho (Jhony), Nenzinho, Patrick e William; Murilo (Leley) e Aldo. Técnico: Kel Brito

GUANAMBI: Van, Ale, Lucio, Valdo, Renato (Jorginho); Nildo, Wille (Carlão), Erick e Mica; Marcos Chaves e Jota. Técnico: Merrinho