Fonte: futebolbaiano

A diretoria do Bahia ainda não anunciou oficialmente, mas o treinador Alexandre Gallo não comandará a equipe no Campeonato Brasileiro da Série B a partir desta segunda-feira, quando o elenco se reapresenta no CT do Fazendão. Desde a noite do último sábado, o clube procura um novo nome para substituir o técnico dispensado.

O primeiro deles foi descartado ainda nos vestiários do Estádio Roberto Santos. Osvaldo Alvarez, o Vadão, foi contactado na noite de sábado, mas rejeitou a proposta alegando estar satisfeito no líder Guarani. Vadão já havia treinado o Bahia em 2004, quando ficou a apenas uma vitória de retornar à elite do futebol brasileiro naquele ano.

Um dos nomes sondados é o de Vagner Benazzi, que atualmente dirige o Vila Nova de Goiás. No entanto, o assessor de imprensa do técnico, Flávio Rebouças, também negou a possibilidade. “Em respeito ao Alexandre Gallo e ao Vila Nova, o Benazzi não vai se pronunciar sobre o assunto. A diretoria do Vila Nova fez muito esforço para tê-lo no clube, e por isto ele está satisfeito com o trabalho que vem sendo construído”, revelou o assessor, por telefone.

Com as duas negativas, os nomes de Geninho e de Marco Aurélio são os principais ventilados nos bastidores do Bahia. Enquanto o primeiro admitiu ter propostas do futebol árabe e estuda sair novamente do país, o segundo continua livre no mercado e é o mais cotado para assumir o Tricolor nesta segunda-feira.

Após uma reunião que será realizada na manhã desta segunda-feira, na sede administrativa do clube, a diretoria do Bahia deverá oficializar a saída de Alexandre Gallo. O novo técnico terá a missão de devolver o trilho dos triunfos ao time azul, vermelho e branco, que não vence há quatro partidas na Série B do Campeonato Brasileiro.