Fonte: Futebol Baiano

As falhas individuais nos dois gols do Flamengo, no último sábado, foram suficientes para o treinador Paulo César Carpegiani chegar à conclusão sobre os motivos da derrota no Engenhão, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o comandante, faltou experiência ao jovem grupo Rubro-negro.

“O Flamengo é uma equipe que tem aquela pressão da torcida, e com a recuperação da bola, eles vão atacar sempre. Faltou um pouquinho de amadurecimento, um pouquinho de cancha. Não tivemos essa capacidade e pagamos pelos nossos erros”, declarou o técnico do Vitória.

Carpegiani também procurou amenizar o revés e poupou os jogadores de maiores críticas. “Os dois gols que tomamos foram falta de atenção nossa, mas isso é compreensível pela idade dos jogadores, eles ainda estão aprendendo. Não se pode cometer erros contra o Flamengo. É mortal”.

A média de idade do Vitória, 24 anos, é uma das mais baixas do Campeoanto Brasileiro. Dos jogadores que entraram em campo no último sábado, o mais experiente é o goleiro Viáfara, com 31 anos. O goleiro Victor Ramos e o meia-atacante Elkeson são os “caçulas” do time, ambos com 19 anos de idade.