Fonte: Futebol Baiano

No segundo dia de especulações sobre o novo técnico do Bahia, as opções foram reduzidas a apenas dois nomes. Com a já anunciada negativa dos treinadores Osvaldo Alvarez e Vagner Benazzi, a diretoria do Tricolor contava com três ‘cartas na manga’ para tentar a contratação do novo comandante da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.

No entanto, uma decisão interna descartou o nome de Marco Aurélio no Bahia. O gestor de futebol do clube, Paulo Carneiro, que já trabalhou com o técnico no Vitória, cogitou um contato com profissional, mas o presidente Marcelo Guimarães Filho foi contrário e incluiu o nome de Antônio Lopes na lista.

Ex-treinador do Vasco, Lopes está sem clube desde o ano passado, quando deixou o clube carioca logo após Roberto Dinamite assumir a presidência. Com uma faixa salarial dentro do patamar previsto pelo Bahia – cerca de R$ 80 mil -, Antônio Lopes deverá ser contactado pela diretoria ainda nesta segunda-feira.

Porém, o principal nome continua sendo o de Geninho. O treinador confirmou, por telefone, o interesse do Bahia, mas alegou estar resolvendo problemas particulares em Curitiba e só conversará sobre propostas a partir desta segunda-feira. Porém, sua contratação poderá ser dificultada devido ao alto salário, que ultrapassa os R$ 200 mil.

A intenção da diretoria do Bahia é anunciar o novo técnico nesta segunda-feira, já que no próximo sábado o time enfrenta o América-RN em Natal, pela 10ª rodada da Série B. O Tricolor precisa voltar a vencer para não se afastar ainda mais da zona de classificação para a primeira divisão nacional.