Primeiro coletivo de Comelli no Bahia sinaliza mudança tática
Fonte: Futebol Baiano
No primeiro coletivo tático sob o comando do novo técnico Paulo Comelli, nenhuma mudança em relação à equipe que enfrentou o Figueirense no último sábado. Antes do treino, Comelli conversou em particular com alguns jogadores sinalizando novos posicionamentos. Nen, Evaldo, Élton, Hernani, Ávine, Joãozinho e Reinaldo Alagoano devem ser seus atletas de confiança para a partida contra o América de Natal.
O treinador preferiu ser coerente e observar o time que vinha jogando com o seu antecessor, promovendo apenas algumas mudanças no posicionamento de certos atletas. O volante Leandro, por exemplo, atuou em alguns momentos do coletivo como um terceiro zagueiro, ao lado de Nen e Evaldo, com isso o time passou a jogar no 3-5-2, esquema que Comelli utilizou no ano passado, quando comandou o tricolor pela primeira vez.
A única “surpresa” foi a permanência de Ávine na lateral esquerda, mesmo com Rubens Cardoso à disposição. O lateral parece ter a confiança do treinador, com quem foi titular em 2008. Amanhã o Bahia ainda fará um último treinamento pela manhã, antes de viajar para Natal. Roberto e Lima ainda se recuperam de lesão e estão vetados.
Caso Comelli não mude de idéia no treino dessa Sexta-feira, o tricolor deve ser escalado com: Marcelo, Marcos, Nen, Evaldo e Ávine; Leandro, Hernani, Élton e Hélton Luiz; Joãozinho e Reinaldo.