Fonte: EcVitória

Detalhes podem mudar o resultado de um jogo, principalmente se o técnico adversário for um velho conhecido da torcida rubro-negra. Vagner Mancini, que durou 1 ano e 8 meses no cargo, conhece bem o elenco do Vitória e por isso um simples detalhe pode mudar o rumo da partida.

Por isso, depois de reunir os jogadores na Sala de Imprensa João Borges Bougê para assistir ao videotaipe do ultimo jogo do Santos – triunfo de 1 x 0 contra o Sport, na Vila Belmiro – o técnico Paulo César Carpegiani partiu para a parte prática.

Levou os jogadores para o Estádio Barradão e comandou um coletivo-tático que foi finalizado com as luzes dos refletores do Barradão acesas. Primeiramente, deu ênfase ao trabalho de bolas paradas. No fim um coletivo corrido de 30 minutos.

Sem o lateral-direito Apodi, que ainda sente dores no joelho esquerdo e dificilmente será aproveitado, o time de coletes laranja formou com: Viáfara; Wallace, Victor Ramos e Anderson Martins; Elkeson, Magal, Uelliton, Leandro Domingues e Leandro; William e Roger.

Este time venceu o com camisa cinza por 3 x 0, gols de Leandro Domingues, Elkeson e Roger.

O meia Ramon Menezes, reintegrados ao elenco, treinou normalmente. Mas não participou do coletivo, realizando um trabalho à parte com o assistente da preparação física, Cláudio Frias.

O atacante Robert, recuperado de contusão muscular no adutor da coxa direita, deu continuidade ao processo de recondicionamento físico com Cláudio Frias.

O zagueiro Reniê, campeão baiano de juniores, e que estava emprestado ao Galícia para a disputa do Campeonato da Segunda Divisão, foi incorporado ao elenco profissional. Com ele, são ao todo 12 atletas da base no atual grupo.

Físico – Pela manhã, os jogadores treinaram com o preparador físico Ednilson Sena, com uma série de piques de 300 metros. Os goleiros realizaram um treino à parte com o preparador Luciano Oliveira Júnior.