Fonte: Futebol Baiano

Dos tradicionais clubes que atualmente disputam a Série B do Campeonato Brasileiro, o América-RN é o que tem o retrospecto mais desfavorável diante do Bahia. Adversários deste sábado, Tricolores e Alvi-rubros protagonizaram confrontos que resultam numa vantagem ampla do time baiano ao longo da história.

Em 17 partidas, o Bahia venceu dez, empatou cinco e perdeu apenas duas. Marcou 33 gols e sofeu 12, acumulando um saldo positivo de 21. Além dos ótimos números, o Tricolor não perde para o América-RN há 8 partidas – a última aconteceu em 2000, quando o time de Natal venceu por 2 a 1, pela Copa do Nordeste daquele ano.

Na capital potiguar, o retrospecto do Bahia é ainda melhor. O time azul, vermelho e branco não é derrotado pelo Dragão no Estádio Machadão desde 1999, também pela Copa do Nordeste e por 2 a 1. De lá para cá, são cinco jogos, com quatro triunfos e um empate.

Pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia consolida seu favoritismo diante do Alvi-rubro. Em quatro partidas pela competição, foram quatro triunfos, com nove gols marcados e apenas um sofrido.