Fonte: Globo Esportes

O torcedor vascaíno, finalmente, pode voltar a sorrir. Após oito partidas sem vencer, o time voltou a sentir o gosto dos três pontos neste sábado, em São Januário. Com os gols de Robinho e Elton (2), o time superou a Ponte Preta por 3 a 0, pela 12ª rodada da Série B. O último triunfo do time havia sido no dia 23 de maio, quando goleou o Atlético-GO por 3 a 0, ainda pela terceira rodada da Série B.

Mesmo com o resultado, o Vasco permanece em oitavo lugar na classificação da Série B. Mas ficou mais perto dos líderes da competição e do G-4, grupo dos quatro primeiros que vão subir para a Primeira Divisão. O time agora está com 17 pontos empatado com a própria Ponte Preta, o Figueirense e o Atlético-GO (que ainda joga neste sábado contra o Paraná). Enquanto o time carioca tem quatro vitórias, os rivais estão com cinco. O líder é o Guarani com 26 pontos, nove a frente dos cariocas. VASCO, ACABA, COM, JEJUM

O Vasco entrou em campo com muitos desfalques. O lateral-direito Paulo Sérgio e o volante Amaral estavam suspensos. Uma forte gripe tirou Mateus da partida. Já o capitão Carlos Alberto está suspenso pelo STJD por três partidas e só deve retornar ao time na 14ª rodada da Série B.