Fonte : Globo Esportes


Robinho é uma das esperança do Vasco na partida
contra o Vila Nova, em Goiânia

Após acabar com a pressão de não vencer há oito partidas na temporada 2009 ao bater a Ponte Preta por 3 a 0, no último sábado, em São Januário, o Vasco volta a campo nesta terça-feira, às 21h (horário de Brasília) para encarar o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, de olho em um resultado fora de seus domínios. O time não vence fora do Rio de Janeiro desde a segunda partida na competição nacional, quando derrotou o Ceará, em Fortaleza, em maio.

Sem Carlos Alberto e Ramon, ambos suspensos, a principal esperança do Vasco em Goiânia é o seu ataque, formado por Robinho e Elton. Na vitória sobre a Ponte, os dois jogadores fizeram os três gols vascaínos. Com o triunfo, o time da Colina se reaproximou do G-4. A equipe permaneceu na oitava colocação, com 17 pontos, mas separado por apenas três pontos do vice-líder Atlético-GO. Já o Vila Nova ocupa a 14ª colocação, com 12.

Dorival Jr. tem dúvida na lateral direita e no meio-campo

O treinador vascaíno deixou o Rio de Janeiro com um ar de mistério em relação aos jogadores que vai colocar em campo nesta terça-feira. A boa atuação do time diante da Ponte Preta agradou Dorival, que pode até repetir a mesma formação que conseguiu vencer por 3 a 0. Com a exceção de Jéferson, que voltou a sentir um problema muscular, e naquele confronto cedeu o seu lugar a Ernani, que vai entrar na lateral esquerda na vaga de Ramon.

Dorival tem duas dúvidas para montar a equipe. Na lateral direita, com a boa atuação de Fágner, o treinador não sabe se vai promover o retorno de Paulo Sérgio, que cumpriu suspensão diante da Macaca. A tendência é que o mais jovem comece atuando por tudo o que conseguiu desenvolver no confronto do último sábado, em São Januário.