Fonte: Globo Esportes


Médicos participam de coletiva no Hospital Militar

Os médicos do Hospital Militar de Budapeste disseram que ainda é muito cedo para prever quando Felipe Massa correrá de novo, após a revelação de que o piloto teve o olho esquerdo atingido no acidente no treino para o GP da Hungria. De acordo com o site da revista inglesa “Autosport”, a imprensa local noticiou que o médico Robert Veres, que operou o brasileiro, disse que o dano pode ser suficiente para encerrar sua carreira na Fórmula 1.

– Ele sofreu danos no olho. Não sabemos se ele estará preparado para correr novamente – disse Veres.

Em relação à suspeita de lesão no olho, Robert Veres falou que é cedo para fazer prognósticos da extensão do problema e descartou o retorno do brasileiro nesta temporada.

– Não sabemos exatamente a extensão do dano porque sem operá-lo é muito difícil de avaliar as funções.

O piloto não corre mais risco de morte imediato, mas continua sedado para proteger seu cérebro, de acordo com Robert Veres.

– Podemos dizer que a condição imediata de risco à vida foi revertida, mas uma complicação pode causar novamente um risco à vida. Atualmente ele está em estado grave, mas não crítico, e está estável.

Veres também confirmou que Massa sofreu uma lesão no olho. O médico disse ainda que há sintomas de inchaço cerebral em Massa, vice-campeão da Fórmula 1 em 2008, e que o piloto provavelmente não disputará mais corridas neste ano.

O Hospital Militar de Budapeste marcou uma entrevista coletiva no início da noite para atualizar o estado de saúde de Felipe Massa à imprensa. A mola que saiu da Brawn de Rubens Barrichello atingiu o capacete do piloto logo acima do olho esquerdo, danificando-o e causando a fratura do crânio.