Fonte: Futebol Baiano

Parecia que o Bahia iria fazer novamente prevalecer o mando de campo e conquistar mais três pontos em Pituaçu. Mesmo com a vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo, o time comandado por Paulo Comelli fez uma etapa final abaixo da crítica e cedeu o empate por 2 a 2 na noite desta terça-feira, no Estádio Roberto Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Agora, o Tricolor de Aço aparece com 20 pontos, na nona colocação. Pelo outro lado, o Juventude soma 16 pontos na 14ª colocação, mas permanece muito próximo da zona de rebaixamento.

Repetindo o mesmo ímpeto da partida contra o Vasco, no último sábado, o Bahia começou a partida sufocando o adversário e abriu o placar aos 12 minutos. Após falha do volante Xavier, Beto roubou a bola e chutou forte. Juninho espalmou, Alex Maranhão pegou o rebote e tocou para Ananias, que bateu com muita categoria no ângulo esquerdo do goleiro e abriu o placar em Pituaçu.

No entanto, o autor do gol inaugural teve que deixar o campo mais cedo. Aos 24′, Ananias sofreu contusão e teve que ser substituído por Dedé, que atuou improvisado no meio-campo. Mesmo com a mudança inesperada, o Bahia manteve o bom rendimento e não deixou o Juventude reagir na partida.

Com o domínio amplo do jogo, o Tricolor chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, Alex Maranhão arriscou de fora da área, Juninho não segurou e a bola sobrou na área. Beto pegou o rebote e amplia a vantagem para o Bahia.

Em desvantagem no placar, o técnico do Juventude, Ivo Wortmann, resolveu fazer duas alterações no intervalo – o treinador abandonou o 3-5-2 e passou a utilizar o 4-3-3. As mudanças surtiram efeito e logo aos 8 minutos, em cobrança de falta pela esquerda, Xavier sobiu no segundo pau e cabeceou para o fundo do gol de Marcelo.

Irreconhecível na etapa final, o Bahia passou a levar sufoco do adversário, e mesmo com as entradas dos atacantes Lima e Nadson, o panorama continuava favorável ao Juventude. E o Tricolor foi “punido” aos 38 minutos, quando Marcos Denner cruzou bola na ponta direita, Mendes se antecipou à zaga e cabeceou a bola no canto direito de Marcelo.

Pela 15ª rodada da Série B, o Bahia entra em campo no sábado, às 16h10, quando encara o Fortaleza, fora de casa, no Estádio Castelão. Já o Juventude volta a jogar como mandante, já que recebe o Vasco no mesmo dia e horário, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.