Fonte: Globo Esportes

O heptacampeão do mundo de Fórmula 1, Michael Schumacher, já tem pronto o capacete com o qual pensa retornar à competição, dia 23 no Grande Prêmio de Valência, cuja viseira virá reforçada em titânio para evitar acidentes como o sofrido pelo brasileiro Felipe Massa. O capacete do piloto alemão, que foi retirado oficialmente de competição em 2006, será ilustrado com dois dragões chineses, os nomes de sua esposa Corinna, sua filha Gina Marie e seu filho Mick.

A informação é da edição deste sábado do popular jornal “Bild”, segundo o qual Schumacher encarregou a decoração da peça a seu pintor de sempre, o alemão Jens Munser, que junto aos motivos chineses incorporou sete estrelas, uma por cada campeonato mundial ganho.

À margem da questão ornamental, o mais relevante do capacete é a peça de titânio, com a qual se pretende evitar que possa ocorrer com ele o que aconteceu a Massa, atingido por uma mola que se desprendeu do carro de Rubens Barrichello, da Brawn GP, no Grande Prêmio da Hungria quando rodava a 190km/h.

Schumacher, de 40 anos, encomendou três desses capacetes, identificados pelo “Bild” como do modelo RF 1.7, que segundo esse meio custam, por unidade, € 12 mil (R$ 31,1 mil).