Fonte: Globo Esportes


Técnico Sérgio Guedes vai estrear pelo Bahia neste sábado, contra o Vila Nova

O Bahia terá um dia de muitas estreias neste sábado. A começar pelo banco de reservas, que terá o técnico Sérgio Guedes pela primeira vez no comando da equipe contra o Vila Nova, às 16h10m, no estádio Serra Dourada.

Sérgio Guedes chegou ao Bahia no início da semana e já fez algumas alterações no time, que ocupa o 11º lugar, com 20 pontos. Sem contar com Rogério, Ananias e Ávine, suspensos, e Elton, Hermani, Roberto e Rubens Cardoso machucados, o treinador irá promover pelo menos três estreias.

Vinicius entra na defesa ao lado de Nen, recuperado de lesão. No meio-campo, Paulo Isidoro está garantido e Juninho e Juliano brigam pela outra vaga. Os três foram regularizados nesta semana. Marcone e Leandro completam o setor. Na lateral-esquerda, Alex Maranhão disputa uma vaga com Hélder.

– Trabalhamos e conversamos bastante nesses dias para mudar a postura do grupo. A equipe titular sofreu algumas mudanças. O time vai ser um pouco mais agressivo e ofensivo, mas não esquecendo da marcação. Estamos confiantes – disse Guede, por meio de sua assessoria de imprensa.

Do lado do Vila Nova, o principal assunto da semana ainda não estará em campo. A contratação do atacante Alex Dias, ex-Vasco, São Paulo e Fluminense, foi anunciada nesta sexta, mas o jogador ainda não está regularizado.

Suspenso por 30 dias e sem poder comandar a equipe do banco, Vagner Benazzi tem cinco desfalques. O zagueiro Thiago Carvalho, o volante Cocito e o lateral Ralph, estão lesionados, o meia Pachola se recupera de uma forte gripe, e o volante Otacílio cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Alisson e Bilica entram no meio-campo, enquanto Gil substitui Vanderlei.