Fonte: Futebol Baiano

A diretoria do Vitória confirmou que Vágner Mancini é o novo técnico do rubro-negro baiano. As negociações duraram alguns dias, mas as partes chegaram a um acordo e já nesta quinta-feira o novo treinador do Leão chegará a Salvador para assistir a estreia do time na Copa Sul-Americana, contra o Coritiba, no Barradão.

Mancini iniciou a carreira de treinador no São Carlense, mas se destacou sob o comando do Paulista de Jundiaí, onde foi campeão da Copa do Brasil de 2005. Antes de se transferir para o Grêmio em 2008, onde permaneceu por apenas 7 jogos e foi demitido sem sofrer nenhuma derrota, o “velho-novo” treinador do Vitória teve uma passagem pelo AL-Nasr (Emirados Árabes), em 2007.

Essa será a segunda vez que Mancini dirigirá o rubro-negro baiano. Na sua primeira passagem pelo clube, sagrou-se campeão baiano de 2008 e terminou o Brasileiro da Série A na décima colocação, classificando o time pela primeira vez para a Copa Sul-Americana.

Em 2009, renovou contrato com o Vitória e permaneceu por apenas oito rodadas do estadual, quando surgiu o interesse do Santos na sua contratação. Mancini chegou na final do Campeonato Paulista, mas foi vice-campeão, sendo derrotado pelo Corinthians.

No entanto, o Santos não conseguiu repetir as boas atuações do Paulista na Série A. Após a desastrosa eliminação na Copa do Brasil para o CSA, em plena Vila Belmiro, e a goleada sofrida para o próprio Vitória por 6 a 2, a diretoria santista decidiu demiti-lo.

Mancini chega ao Vitória trazendo o preparador físico André Zaros e o assistente Anderson Silva. A formação da comissão técnica era o único empecilho que dificultava uma rápida negociação entre o treinador e a diretoria do clube.