Fonte: Globo Esportes


Thaisa, maior pontuadora do Brasil no jogo, corta e vence o bloqueio da alemã Heike Beier

Foi muito sofrido, mas a seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu derrotar a da Alemanha por três sets a dois, em Mokpo, Coréia do Sul, na madrugada deste sábado (horário de Brasília), e manteve sua invencibilidade no Grand Prix e a liderança na competição. Além do Brasil, apenas a Holanda ainda não perdeu. As parciais do jogo, que durou 2h07m, foram de 25/27, 25/15, 25/29, 19/25 e 15/10.

Thaisa foi a maior pontuadora do Brasil, com 19, mas Margareta Kozuch foi a que mais pontuou na partida: 25. Neste domingo, às 8h30m (de Brasília), o Brasil encerra sua participação na primeira fase da competição contra as sul-coreanas.

O jogo começou bem equilibrado, mas com as alemãs dominando o marcador. Depois de a Alemanha escapar três pontos na frente, o Brasil conseguiu ir para a primeira parada técnica com 8 a 7 a seu favor, depois de um bloqueio triplo que explodiu em Fabiana e caiu na quadra adversária. Na volta, a partida continuou muito parelha, mas as brasileiras é que lideravam o placar. Quando o Brasil fez 12 a 9, o técnico italiano Giovanni Guidetti, da Alemanha, pediu tempo para tentar acertar sua equipe.

Não deu certo, a equipe de José Roberto Guimarães continuou melhor em quadra e ampliou a vantagem para 15 a 10. Sacando em cima de Mari, as alemãs conseguiram dois pontos seguidos, mas depois de um ataque de Fabiana, o Brasil foi para a segunda parada com 16 a 12 a seu favor. As campeãs olímpicas foram se acertando em quadra e aumentaram a diferença no placar, chegando a 20 a 15. Mas as rivais reagiram e encostaram: 20 a 18.

Zé Roberto pediu tempo e na volta o Brasil fez logo um ponto, mas o jogo voltou a ficar muito equilibrado. Após um erro brasileiro, as alemãs ficaram só um ponto atrás (23 a 22) e conseguiram empatar no momento crucial do primeiro set: 24 a 24. Depois de um rali, a Alemanha acabou fechando o primeiro set em 27 a 25.