Fonte: Futebol Baiano


Chegou a hora!
Com time renovado, Bahia busca reabilitação contra líder Atlético-GO

Desde que chegou ao Bahia, há cerca de três semanas, o treinador Sérgio Guedes ainda não pôde repetir a mesma escalação na Série B do Campeonato Brasileiro. E na noite desta terça-feira, contra o Atlético-GO no Estádio Roberto Santos, a situação não será diferente.

Precisando desesperadamente do triunfo para respirar na tabela – o Tricolor ocupa a 16ª colocação, com 21 pontos somados -, o Bahia terá a missão de vencer o líder da competição. Com 36 pontos, o Atlético-GO divide a primeira colocação com o Vasco, mas vence o time carioca no número de vitórias.

Para encarar o time goiano, Sérgio Guedes fará três modificações na equipe, todas por motivos disciplinares. Supensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Vinícius e o volante Elton darão lugares à Evaldo e Léo Medeiros, respectivamente. Já o volante Leandro, expulso contra o Guarani, será substituído por Rogério.

Sempre otimista, o técnico do Bahia acredita que a reação na Série B tem início nesta terça-feira. “Vejo muita capacidade nesta equipe. Sabemos que a pressão por vencer é muito grande, mas quando esta primeira vitória sair, vamos embalar na competição”, garantiu Sérgio Guedes. “Precisamos ser agressivos sem ser irresponsáveis”, completou.

Haja “ex” – Liderado pelo ex-treinador do Vitória, Mauro Fernandes, o Atlético-GO, com 36 pontos, tenta se manter por mais uma rodada como ponteiro da competição. Desde que tomou do Guarani esta condição, há cinco rodadas, a formação atleticana não mais deixou o topo da tabela, tornando-se a segunda equipe que mais liderou a classificação – atrás no quesito apenas justamente do rival campineiro, primeiro colocado em dez oportunidades também consecutivas.

Quem deve retornar ao time goiano é o atacante André Leonel, ex-Bahia, poupado da última partida – caso seja confirmado, ele formará dupla com Marcão (ex-Ipitanga e vice-artilheiro do campeonato com oito gols marcados), deixando Brasão, ex-Fluminense de Feira, como opção no banco de reservas. Com problemas particulares, o volante Pituca segue como desfalque para o técnico Mauro Fernandes assim como na vitória sobre o Juventude.

O Atlético-GO aninda conta com outros ex-jogadores da dupla BaVi – O goleiro Márcio, o lateral esquerdo Chiquinho e o meia Elias, formados nas categorias de base do Bahia; e o lateral esquerdo Alysson e o meia Jorge Henrique, com passagens pelo Vitória em 2007.