Fonte: Futebol Baiano


Seleção de Porto Seguro já está classificada

Cinco seleções anteciparam neste domingo a classificação para a segunda fase do Campeonato Intermunicipal, onde terão em suas respectivas chaves três novos adversários. As equipes de Serrinha (grupo2), Cachoeira (grupo 5), Sapeaçu (grupo 6) e Porto Seguro (grupo 14) garantiram a vaga atuando fora de casa. Já Riacho de Santana (grupo 12) se classificou ganhando em seus domínios de Paratinga por 3×1.

Atuando em Feira de Santana, a seleção de Serrinha goleou o adversário por 3×0, passando a contabilizar 12 pontos e 100% de aproveitamento na fase preliminar, ao lado de Porto Seguro, Sapeaçu e Cachoeira. Já Riacho de Santana tem sete pontos em sua chave, composta de três participantes – Brumado e Paratinga –, que disputam a segunda vaga.

Sapeaçu e Porto Seguro venceram Amargosa e Itamaraju respectivamente por 2×1, enquanto que em Muritiba, a seleção de Cachoeira ganhou por 2×0. Das cinco equipes já garantidas na próxima etapa do Intermunicipal, somente Riacho de Santana não venceu na rodada anterior, empatando na cidade de Paratinga por 1×1.

Enquanto isso, a seleção de Ilhéus, que havia vencido os últimos três jogos no campeonato, deixou escapar a classificação antecipada, ao perder em Pau Brasil por 3×1. O time precisava apenas do empate para conquistar a vaga, porém foi surpreendido pelo adversário, que assinalou os seus primeiros pontos no Intermunicipal.

Restam a ser preenchidas 28 vagas para a segunda etapa do campeonato, que será integrada por 32 seleções. Quatro delas garantirão a classificação na condição de “biônicas”.