Fonte: Globo Esportes


Ecclestone reprova mais uma confusão na F-1

Enquanto Nelsinho Piquet e a Renault não se manifestam sobre o escândalo envolvendo o piloto brasileiro e o dirigente da equipe francesa, Flavio Briatore, o chefe comercial da Fórmula 1 Bernie Ecclestone comentou o caso. Segundo ele, a carreira do brasileiro no esporte chega ao fim caso as acusações se confirmem.

– Não é bom para o esporte. Tudo me parece muito estranho, não sei a verdade. Caso se confirme, então Nelson (Piquet) está tão enrolado quanto (Briatore). Se eu te mando roubar um banco e você vai, você não pode justificar dizendo “o Bernie que mandou”. Mas pode ser só um rumor e Nelson só estar irritado por ter sido demitido – disse Ecclestone ao site “Autosport”, descrevendo Nelsinho como “um jovem muito zangado”.

As notícias de jornais internacionais dão a entender que as fontes das acusações são Nelsinho Piquet e seu pai, furiosos pela demissão do piloto brasileiro da Renault depois do GP da Hungria. Ecclestone admite que é algo muito difícil de provar.

– O que sei é que Flavio (Briatore) está dizendo que não sabe nada sobre isso. Será difícil de provar. Se tiver algo no rádio que diga “Eh, Nelson, bata agora”, o que eles poderiam fazer? Mas nós teríamos cópias destas conversas e alguém teria aparecido com elas neste meio tempo – explicou.