Sem brilhar, Brasil abre a Copa América vencendo treino de luxo contra Porto Rico
Fonte: Globo Esportes

A armadora Adrianinha foi o destaque do Brasil, com 18 pontos nesta quarta-feira
Para a seleção masculina de basquete, enfrentar Porto Rico costuma ser sinônimo de sofrimento. Com as moças, o duelo com as caribenhas foi um convite para a estreia tranquila na Copa América. A equipe de Paulo Bassul não chegou a brilhar, mas ainda assim iniciou a competição em Cuiabá atropelando as frágeis rivais por 78 a 34. A vitória sem sustos no ginásio Aecim Tocantins coloca a seleção verde-amarela a um passo das semifinais do torneio. Para isso, basta bater a República Dominicana na quinta, às 20h30m.
O destaque brasileiro foi Adrianinha, com 18 pontos, nove rebotes e cinco assistências. A pivô Alessandra conseguiu um duplo-duplo com 10 pontos e 10 rebotes. Pelo lado portorriquenho, a cestinha foi Cynthia Valentin, com 14 pontos.
Também pelo grupo A, o Canadá massacrou a República Dominicana por 103 a 37. Pelo B, Cuba venceu o Chile por 94 a 60, e a Argentina derrotou a Venezula por 87 a 65. Se bater as dominicanas na quinta-feira, às 20h30m, o Brasil já garante a classificação para as semifinais. As duas seleções finalistas e a ganhadora do bronze garantem as três vagas para o Mundial da República Tcheca.










