Fonte: Globo Esportes

O Corinthians fez as pazes com a vitória no Campeonato Brasileiro. Após cinco rodadas, onde o time somou apenas três pontos em 15 possíveis, a equipe voltou aos seus melhores dias e com grandes atuações de Ronaldo, no ataque, e Felipe, na defesa, fez 2 a 1 no Grêmio e deixou o rival mais longe do grupo que briga por uma vaga na Taça Libertadores da América do ano que vem. (Reveja ao lado o gol marcado por Ronaldo)

Na tabela de classificação, os comandados de Mano Menezes chegaram aos 42 pontos e alcançaram a sétima colocação, uma à frente do Grêmio, que voltou a mostrar toda a sua fragilidade atuando longe do estádio Olímpico. Em 15 partidas disputadas como visitante, o time gaúcho tem um aproveitamento de apenas 15,5%, com uma vitória, quatro empates e dez derrotas. Números fracos para um time que sonha com a principal competição sul-americana de 2010.

Os dois times voltarão a campo no próximo final de semana. No próximo domingo, dia 18, o Timão vai até o Recife para enfrentar o desesperado Sport. No mesmo dia, o Grêmio receberá o Coritiba em Porto Alegre.