Fonte: Globo Esportes


Addy (6) tenta jogada pela lateral: ponto forte de Gana no Mundial Sub-20

Gana tem o melhor ataque do Mundial Sub-20, com 16 gols. E para evitar que os africanos saiam da decisão desta sexta-feira com mais gols na conta, a seleção brasileira pode começar olhando sempre para os lados. Dos cruzamentos de Inkoom, da direita, e de Addy, da esquerda, já saíram seis gols ganeses na competição. Na semifinal contra a Hungria, por exemplo, foi Inkoom quem deu o passe para o segundo gol da equipe. Mas eles garantem que tanta força ofensiva não siginifica fragilidade defensiva.

– Nosso técnico sempre nos pede para irmos ao ataque, até porque este é o nosso estilo. Mas não quer dizer que não somos capazes de marcar. Além disso, sempre que vou à frente me asseguro de que tenho cobertura lá atrás – explicou Inkoom.

Do outro lado, Addy também acredita que pode ter papel decisivo na final contra o Brasil. Eleito o melhor defensor e revelação do futebol ganês em 2008, o lateral-esquerdo mostra confiança para levar o título do Mundial Sub-20 para a África pela primeira vez.

– Desde o campeonato africano, no qual nos classificamos para o Mundial, estamos pensando nesta competição, cientes de que temos que fazer tudo para conquistá-la. Agora a vitória está perto e não podemos deixá-la escapar – afirmou Addy.