Fonte: Futebol Baiano

Em noite do goleiro Marcelo, o Bahia se deu melhor e venceu o Juventude por 1 a 0, nesta terça-feira à noite, no Estádio Alfredo Jaconi, no interior gaúcho. O jogo abriu a 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e deixou o Tricolor com 38 pontos, em 16º lugar, fora da zona de rebaixamento. O Juventude soma 40 pontos, mas ocupa o 13º lugar e volta a ficar ameaçado pela degola.

Num jogo fraco tecnicamente, o primeiro tempo passou quase desapercebido, sem nenhuma emoção. No segundo tempo, o Juventude começou melhor e ameaçou duas vezes em jogadas de Mendes. Na primeira, o goleiro Marcelo fez grande defesa e na segunda a defesa fez o corte.

Como o Juventude oferecia espaços para os contra-ataques, Bahia se aproveitou e marcou o seu gol aos 5 minutos. Jael recebeu belo cruzamento de Alex Maranhão pelo lado esquerdo e escorou a bola para o fundo das redes do goleiro Juninho, que nada pôde fazer.

O panorama em campo, porém, não mudou. O Juventude jogava o tempo todo no campo de defesa do Bahia, mas se esbarrava nas grandes defesas do goleiro Marcelo, destaque do Tricolor na partida. No desespero, Ivo Wortmann colocou quatro atacantes em campo: Marcos Denner, Zé Carlos, Mendes e Ivo. Mesmo assim, os donos da casa não evitaram a derrota.

O Bahia só volta a jogar pela Série B do Campeonato Brasileiro na sexta-feira da próxima semana, contra o ameaçado Fortaleza, no Estádio Roberto Santos. Já o Juventude joga no dia seguinte, contra o Vasco da Gama, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.